Shared posts

20 Jun 13:32

Chrome agora permite linkar parágrafos específicos de sites; veja como

by Diego Sousa

O Google lançou nesta sexta-feira (19) uma nova extensão para o navegador Chrome capaz de criar links para partes específicas de um site — como um parágrafo no meio de um artigo científico. Chamado de Text Fragment ("Fragmento de texto" em tradução livre), o recurso já está disponível gratuitamente na loja de complementos da empresa.

A ferramenta é compatível com o Chrome 80 e versões mais recentes, bastando instalá-la no seu navegador para criar rapidamente links de pontos específicos de um texto, como frases, sentenças ou até trechos completos. Veja abaixo como usar a extensão:

  • Passo 1: instale o Link to Text Fragment gratuitamente direto da Chrome Web Store;
  • Passo 2: navegue até a página da Web desejada;
  • Passo 3: selecione a frase, sentença ou parágrafo específico que você queira destacar;
  • Passo 4: com o botão direito do mouse, clique na opção "Copy Link to Selected Text";
Selecione o conteúdo e clique na opção da extensão (Captura de tela: Diego Sousa/Canaltech)
  • Passo 5: pronto! O link gerado para a parte específica do texto já está na sua área de transferência e, então, basta enviá-lo para alguém via WhatsApp, e-mail ou outro meio de preferência;
  • Passo 6: a pessoa que receber o link deverá ver a parte selecionada em amarelo — como se fosse destacada um marcador de textos.
Parte selecionada deverá aparecer destacado em amarelo, como se tivesse sido marcado por um marcado de texto
(Captura de tela: Diego Sousa/Canaltech)

A ferramenta é bastante bem-vinda para estudantes que precisam destacar e enviar apenas as partes mais relevantes dos textos. Vale lembrar que você também pode utilizar essa extensão no Microsoft Edge, já que ambos os navegadores são baseados na plataforma de desenvolvimento Chromium.

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Gostou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia a matéria no Canaltech.

02 Apr 20:03

Décimo dia de quarentena

by ninja amarelo

Tudo certo por aqui, quarentena fazendo todos animais retomarem seus antigos hábitos

O post Décimo dia de quarentena apareceu primeiro em LeNinja.com.br.

02 Apr 20:00

A luz no fim do túnel

by ninja azul

Mal posso esperar pra tudo melhorar depois de 2021

O post A luz no fim do túnel apareceu primeiro em LeNinja.com.br.

24 Mar 12:44

Jogo Monopoly Godzilla com Mothra, King Ghidorah, Minilla, Mechagodzilla e Rodan

by Dado Ellis

Com todo mundo preso em casa precisando entreter a criançada uma boa opção é um jogo que dure muitas e muitas horas e nada melhor que o clássico Monopoly.

O novíssimo Godzilla Edition Monopoly Board Game tem tabuleiro customizado para a invasão Kaiju com locações como Monster Island, Goro’s Workshop e Kitakami Lake, casas transformadas em “Instalações” e hotéis em “Bases”, cartas UNGCC, dinheiro “Kaiju Credit” e 6 peças colecionáveis de peltre na forma dos monstros mais clássicos da franquia: Godzilla, Mothra, King Ghidorah, Minilla, Mechagodzilla e Rodan. O jogo é licenciado oficialmente pelo estúdio Toho.

O jogo Godzilla Edition Monopoly Board Game custa C$45 na pré-venda da loja canadense Boardgames.ca.

Veja mais brinquedos da franquia Godzilla e outras versões do jogo Monopoly aqui no Blog de Brinquedo.

Via USAopoly.

16 Jan 19:58

O jogo de cartas UNO ganha versão minimalista no projeto conceitual do designer Warleson Oliveira

by Guilherme Dantas

Presente em muitos lares e motivo de divertidas discórdias entre amigos, o clássico jogo de cartas UNO é simples e ao mesmo tempo viciante. Não é à toa que é um dos jogos de carta mais famosos do mundo.

Mas, e se seu clássico design fosse atualizado para uma versão minimalista?

O designer Warleson Oliveira fez justamente isso ao criar uma nova roupagem para as famosas cartas em seu projeto conceitual.

Veja como ficou:

Além disso, o designer ainda acrescentou duas novas cartas, com novas regras e, é claro, mais motivos para xingar o amigo filho da mãe:

E aí, curtiu esse projeto? Comente abaixo o que achou.

O post O jogo de cartas UNO ganha versão minimalista no projeto conceitual do designer Warleson Oliveira apareceu primeiro em Designerd.

25 Nov 23:17

Um desafiante para Mark Zuckerberg

by Redação BrazilJS

A Wikipédia apresentou sua própria rede social e chega prometendo bater de frente com ninguém menos do que o Facebook. A criação da WT:Social havia sido antecipada no WikiTribune, em artigo assinado por um dos fundadores da plataforma, Jimmy Wales. 

No início de novembro, ele confirmou e deu mais detalhes durante a Feira Digital X, na Alemanha. A desafiante chegou para ligar o sinal de alerta na empresa de Mark: “Adeus, Facebook. Está na hora de algo novo”, disparou Jimmy.

A principal diferença está, claro, na forma de financiamento. Assim como a própria Wikipédia, a rede social deve ser financiada por doações da comunidade que colabora para sua manutenção. Assim, não deve ter anúncios publicitários.

Isso sinaliza menos incômodo com propagandas na tela. Mas, mais do que isso, bate de frente com um dos pontos mais polêmicos da atuação do Facebook: a armazenagem e formas de utilização dos dados de usuários, incluindo o fornecimento desses dados a terceiros. 

Segundo Jimmy Wales, a rede social jamais venderá informações dos usuários. Outra grande diferença deve estar no algoritmo de curadoria do conteúdo que vai para a tela. 

A caça às fake news, uma das bandeiras que o Facebook tenta empunhar (ou convencer de que o está fazendo), surge como outro fator importante para a WT:Social. Pelo Twitter, Wales explicou que a proposta é de evolução do WikiTribune, onde notícias são publicadas por profissionais da comunicação, mas as informações podem ser checadas e o conteúdo, alterado por colaboradores. 

“O WikiTribune está se tornando social e migrando para uma plataforma de software totalmente nova que eu projetei e que construímos do zero – abandonando o WordPress para nossa própria plataforma personalizada”, detalhou Wales em seu artigo.

08 Nov 16:13

O Brasil já não conhecia limites, mas depois do ‘caneta azul’…

by ninja negro
Beto

Meu Deus.... O.o

azu

Acabou, não tem mais como seguir… eu achei que sentiria nojo mas to com vontade

The post O Brasil já não conhecia limites, mas depois do ‘caneta azul’… appeared first on Le Ninja.

08 Nov 16:02

Quebra-Cabeça Gigante Onde está Wally? Com 3.000 Peças

by Dado Ellis

O complicadíssimo quebra-cabeça quebra-cabeça vai quebra a sua cabeça duas vezes, primeiro montar as 3.000 peças e depois achar onde está o Wally?

O quebra-cabeça Where’s Waldo 3,000-Piece Jigsaw Puzzle tem uma ilustração gigante da série de livros Onde está Wally?, criada pelo artista britânico Martin Handford, com centenas ou talvez até milhares de personagens de todos os tipos onde se esconde o Wally. O quebra-cabeça depois de montado mede 1,14 metro de comprimento por 81,28 cm de altura.

O quebra-cabeça Where’s Waldo 3,000-Piece Jigsaw Puzzle custa US$29,99 na pré-venda da Entertainment Earth, que aceita encomendas do Brasil.

Veja mais brinquedos da série Onde está Wally? e outros quebra-cabeças aqui no Blog de Brinquedo.

Via EE.

17 Sep 17:32

A nova ordem global foi desmascarada

by ninja azul

logo

É o próprio robozinho da android ex-BBB atacando de DJ

The post A nova ordem global foi desmascarada appeared first on Le Ninja.

17 Sep 17:28

Gamer é condenado à prisão após caso de swatting que resultou em morte

by Felipe Demartini
Beto

O.o

O jovem Casey Viner, de 19 anos, foi condenado a 15 meses de prisão pelo caso de swatting que resultou na morte de Andrew Finch, aos 28 anos de idade. Ele foi sentenciado por chamar as autoridades à casa de um desafeto após perder uma aposta no valor de US$ 1,50 em uma partida online do jogo Call of Duty: WWII.

O caso aconteceu em dezembro de 2017, quando Viner tentou aplicar a brincadeira perigosa em Shane Gaskill, de 20 anos de idade, morador da cidade de Wichita, no Kansas. O gamer contratou um homem chamado Tyler Barriss, de 26 anos, que contatou as autoridades locais afirmando que seu pai havia sido baleado na cabeça e que a mãe estava sendo mantida refém por um criminoso armado, que havia espalhado gasolina pela casa e estava ameaçando iniciar um incêndio.

A seriedade da denúncia motivou o envio de forças especiais da polícia, que, ao chegarem ao local, foram recebidas na porta por Finch. De acordo com o relatório das autoridades, ao aparecer do lado de fora para saber o que estava acontecendo, o homem teria movido repentinamente sua mão na direção da cintura, o que levou um dos agentes a dispararem contra ele. A vítima estava desarmada e morreu após ser levada ao hospital.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Além dos 15 meses de prisão, Viner está proibido de jogar videogame por um período de dois anos. Ele foi acusado de falsa comunicação de crime, conspiração e obstrução da justiça por tentar deletar mensagens de texto e ocultar provas sobre sua participação no caso, após ver notícias de que alguém havia sido morto como resultado de suas ações. Em abril, ele se declarou culpado das duas últimas acusações, em uma tentativa de escapar da pena de encarceramento.

Após deixar a cadeia, o jovem também deverá passar dois anos em liberdade condicional, sendo seis meses confinado à sua própria casa, podendo sair apenas para ir à escola, igreja ou trabalho. Ele pode retornar à prisão caso seja flagrado jogando games ou participe de atividades ilegais que rompam os termos de sua soltura provisória.

Gaskill, a vítima original do swatting de Viner, também está sendo indiciado como co-conspirador no caso. Ele é acusado de passar seu endereço antigo intencionalmente ao desafeto e de tê-lo incentivado a “tentar alguma coisa”, colocando a vida de terceiros em risco e apontado como engrenagem fundamental no mecanismo que acabou levando à morte de Finch.

O caso também levou à prisão de Barriss, que foi contratado por Viner justamente pela reputação online de ser responsável por chamadas falsas desse tipo. Ele foi condenado a 20 anos na cadeia e declarou sua culpa em 51 casos de swatting, bem como dezenas de outras ligações ameaçadoras, sempre feitas em nome de jogadores que o contatavam por meio da internet para atacarem inimigos criados em jogos online.

A sentença dada a ele representa a maior pena de prisão já dada a um praticante de swatting nos Estados Unidos, enquanto o caso, como um todo, deve servir como precedente para que condenações mais severas sejam dadas em situações desse tipo. A ideia das autoridades é passar a mensagem de que os atos não apenas são um desperdício de dinheiro público e podem impedir o combate a crimes reais, como também podem colocar a vida das vítimas desse tipo de chamada em risco.

A família de Finch está processando o estado, que não indiciou o policial responsável pelo disparo fatal. O oficial, cujo nome não foi revelado, chegou a ser afastado do serviço durante o andamento das investigações, mas retornou uma vez que elas foram concluídas e não teve seu nome divulgado.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

17 Sep 17:10

LinkedIn está testando função que permite avaliar capacidades do profissional

by Rafael Arbulu

A rede social profissional LinkedIn, de propriedade da Microsoft, está testando uma nova ferramenta, que permite a seus usuários responderem testes de múltipla escolha referentes às capacidades profissionais listadas em seus respectivos currículos. A ideia é que recrutadores tenham uma maior confiabilidade nas habilidades de certos candidatos, ao mesmo tempo em que as pessoas que procuram emprego possam reforçar a sua capacitação profissional por meio de comprovação de conhecimento.

Batizada de Skill Assessments (“Teste de Competência”, no Brasil), a função está sendo liberada globalmente hoje (17), porém em fase beta e em pequenos nichos, então é possível que você ainda não a veja em seu perfil. Para saber se você já conta com a novidade, basta acessar o seu perfil na rede e rolar a página até a área de competências e recomendações, logo abaixo da escolaridade e experiência profissional. Veja um exemplo nas imagens abaixo:

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

Inicialmente, os testes são feitos em inglês e cobrem uma média de 75 capacidades diferentes, todas gratuitas. O plano, porém, é o de ampliar essa oferta “agressivamente”, segundo o gerente de produto do LinkedIn, Emrecan Dogan — ele, aliás, juntou-se ao LinkedIn após a rede social comprar, em 2018, a sua empresa ScoreBeyond, cujo produto era justamente a olferta de testes de capacitação profissional.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

A novidade vem em boa hora: após a aquisição da rede pela Microsoft, em junho de 2016, o LinkedIn vem gozando de um amplo crescimento, contando hoje com uma base de mais de 650 milhões de usuários no mundo. Com tanta gente usando a plataforma para discutir temas profissionais, procurar e oferecer empregos, os recrutadores estão tendo cada vez mais dificuldade em obter algum tipo de comprovação das técnicas de candidatos em potencial.

Hoje, o LinkedIn conta com uma plataforma de aprendizado que oferece diversos cursos online. Entretanto, muito disso é pago, então boa parte dos usuários que dizem ser aptos em alguma habilidade, acabam impossibilitados de comprovar isso empiricamente.

(Imagem: Reprodução/Techcrunch)

Ademais, concorrentes de menor escala começam a oferecer recursos ausentes na rede proprietária da Microsoft: o Techcrunch cita o exemplo da TripleByte, uma rede social de networking profissional focada exclusivamente em engenheiros de software. A conexão entre os profissionais é feita, adivinhe só, por testes capacitativos de múltipla escolha.

No caso do LinkedIn, os testes são formulados, segundo Dogan, por profissionais do setor a ser avaliado que já estejam dentro da empresa. Por exemplo: testes de escrita, redação e jornalismo são desenvolvidos pela equipe que publica as notícias do dia na plataforma — comumente, eles próprios são jornalistas.

Os testes são exclusivamente focados nas habilidades profissionais: Dogan ressalta que avaliações psicológicas ou de personalidade ainda não fazem parte dos planos do LinkedIn. No futuro, porém, ele assegura que outros tipos de testes, como criações colaborativas e provas dissertativas, podem ser incluídos. Eles estão disponíveis tanto no desktop como na versão mobile.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

13 Sep 18:20

Ele fatura acima dos 7 dígitos vendendo brigadeiros

by Fernanda Costa
Beto

Que massa!

Imagina só começar um negócio e em dois anos ter um sucesso tão grande a ponto de abrir 3 lojas físicas e faturar 2 milhões. Essa é a  realidade para do designer Thiago Castro, que fazia brigadeiros para amigos e hoje é um empresário de sucesso. Conheça mais sobre esse caso e entenda como a […]

O post Ele fatura acima dos 7 dígitos vendendo brigadeiros apareceu primeiro em Ecommerce de Sucesso.

09 Sep 12:02

Após duas semanas a bordo da ISS, robô russo Skybot F-850 volta para casa

by Daniele Cavalcante

A Rússia enviou seu robô Skybot F-850 para passar alguns dias a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), onde realizaria algumas tarefas, incluindo interagir com os tripulantes. Agora, a máquina humanoide volta para casa na espaçonave Soyuz. Essa missão colocou o Skybot na história por ser o primeiro robô a sentar na cadeira de piloto de uma nave.

Anteriormente conhecida como FEDOR, a máquina foi submetida a uma série de testes por uma equipe de cosmonautas durante sua estadia de duas semanas na Estação. A viagem do Skybot ao laboratório espacial também colocou em teste algumas novidades russas, já que ele foi lançado em uma versão tripulável da espaçonave Soyuz, que usou um novo tipo de foguete. Tudo correu bem com os novos instrumentos, então em breve a Rússia usará mais esse foguete para lançar tripulações para o espaço.

Embora o lançamento tenha sido um sucesso, não foi muito fácil de a nave atracar na ISS. A cápsula da Soyuz teve dificuldade em se conectar à estação porque houve algum problema com um dos portos do lado de fora. A tripulação a bordo da Estação moveu uma outra espaçonave que estava por lá para liberar outro porto para a Soyuz. Isso atrasou em dois dias o cronograma, mas tudo correu bem. Uma vez a bordo, o Skybot tentou copiar algumas das tarefas dos cosmonautas, como trabalhar com ferramentas e conectar hardwares.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

09 Sep 12:02

Ele está de volta! Clippy, assistente do Office, ressurge para macOS

by Nathan Vieira

Atendendo a pedidos dos nostálgicos de plantão, o desenvolvedor Devran Uenal trouxe de volta para o macOS o antigo assistente da Microsoft, o Clippy. Para você que não lembra por esse nome, é aquele clipe de papel para lá de simpático que aparecia de vez em quando no Microsoft Office para dar algumas dicas de funcionalidade. O relacionamento com o Clippy era uma verdadeira relação de amor e ódio, já que o assistente insistia em aparecer o tempo todo com suas sugestões, mas é verdade que aqueles eram outros tempos do universo da tecnologia, convenhamos.

Com esse ressurgimento proporcionado po Uenal, o Clippy passa a ser um personagem animado que fica na área de trabalho do sistema da Apple, então ele não interrompe nenhuma de suas atividades para dar sugestões. É puramente um objeto cênico, com função apenas estética e nostálgica. O desenvolvedor hospedou o projeto no GitHub para quem desejar trabalhar em cima dele.

E a situação ganhou fôlego quando Uenal compartilhou o projeto em seu próprio perfil do Twitter, levando o público ao delírio com a volta do carismático clipe de papel. Na rede social, o desenvolvedor brincou: "Ninguém pediu, mas eu levei o Clippy para o macOS!".

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Por enquanto, o Clippy é completamente silencioso, apesar de continuar animado, mas a ideia do programadior é, ao longo do tempo, adicionar sons ao Clippy. Ainda, trazer outros agentes de suporte dos velhos tempos de volta à vida também é uma das intenções do desenvolvedor.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

26 Jul 15:41

GitLab: 700 funcionários em 55 países

by Marcia Breda
Beto

Que moderno!

  O GitLab é atualmente avaliada em mais de 1 bilhão de dólares, e tem 700 funcionários espalhados pelo mundo (e nenhum escritório). No site eles até deixam claro que o endereço para envio de correspondências não é um local para “receber visitas”.  E sinalizam que apenas o CEO e poucos funcionários ficam em São Francisco, onde seria a “sede” da empresa. A comunicação é feita basicamente através de chamadas de vídeos.  O GitLab é uma plataforma de gerenciamento e operações de software de ponta a ponta. Com ele, é possível controlar problemas e gerenciar códigos-fonte, monitoramento o andamento de tarefas por meio de listas e cards, automatizar processos como testes e publicação de aplicações, além da possibilidade de criar repositórios de código privados. A empresa foi fundada em 2011 e tem como CEO o holandês Sid Sijbrandij.  Além de ser reconhecido como um unicórnio do Vale do Silício, o GitLab também é famoso por sua política de trabalho remoto. Eles se denominam “all remote”,  algo como completamente remoto. No manifesto do trabalho remoto do GitHub, diz coisas como:    Nosso trabalho remoto promove: –       contratação e trabalho em todo o mundo; –       horário de trabalho flexível; –       escrita e [...]

O post GitLab: 700 funcionários em 55 países apareceu primeiro em Adoro Home Office.

17 Jun 23:38

Nova tecnologia nacional permite aprovação do pagamento online em segundos

by Thaís Augusto

Uma tecnologia que permite pagar compras online com cartões de débito e crédito e conseguir aprovação em poucos segundos. É o que prometem o Mercado Pago, Itaú Unibanco e MasterCard. As empresas anunciaram nesta segunda-feira (17) que conseguiram realizar a primeira transação online autentificada pelo protocolo EMV 3DS.

Com ela, consumidores têm a mesma rapidez de taxa de aprovação que experimentam no mundo físico, com quase 100% dos pagamentos autorizados. Para o teste desta semana na plataforma do Mercado Livre, as empresas usaram um cartão de crédito. Os experimentos com o débito acontecerão ao longo do ano.

"A tecnologia promete revolucionar o e-commerce e promover transações tão seguras e convenientes quanto as realizadas no mundo físico", afirmou as empresas em comunicado. "O incremento da quantidade de dados reduz as chances de que uma compra online legítima não seja aprovada por falta de informação".

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-

Durante o teste, a plataforma Mercado Pago foi integrada aos recursos Identify Check e Smart Interface da Mastercard. A autenticação EMV 3DS usa a tecnologia de aprendizado de máquina para fazer uma análise de risco considerando uma quantidade maior de dados do usuário e do vendedor. O mapeamento inclui informações do aparelho (IP do computador, endereço do estabelecimento, compras via desktop ou mobile) que facilitam a autenticação da compra online por bancos, adquirentes, empresas de pagamento e bandeiras.

De acordo com as empresas, a integração do sistema à plataforma do Mercado Pago vai oferecer mais uma camada de segurança para as compras online. "Vamos oferecer uma experiência inovadora ao aumentar a aprovação das compras de forma tão segura e conveniente quanto um pagamento numa loja física", afirmou o vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, Tulio Oliveira. "No débito, a jornada online terá mudanças ainda mais significativas, abrindo espaço para o uso massivo de um tipo de cartão bastante popular. Com esse projeto, damos um passo importante para a democratização do e-commerce".

O diretor de negócios digitais do Itaú, Rubens Fogli, ressaltou que o protocolo EMV 3DS aumenta a segurança no ambiente digital. "Ao poder contar com dados extras, que vão aumentar nossa certeza de que, no ambiente digital, o comprador corresponde realmente ao portador do cartão utilizado, melhoramos a experiência dos consumidores e contribuímos para o aumento do nível de confiança desse público, favorecendo o avanço do comércio na internet", disse o executivo.

Com a tecnologia, o usuário não precisa preencher formulários, internet banking ou digitar várias senhas. Já para o comerciante, o protocolo contribui para o aumento das vendas e reduz o abandono do carrinho de compras, de acordo com as empresas.

Ainda de acordo com Mercado Pago, Itaú e Mastercard, a tecnologia entrega para as instituições financeiras mais informações do cliente, permitindo decisões mais assertivas e menos fraudes. Além disso, o protocolo permite uma atualização constante de dados, como os dispositivos utilizados, localização do usuário e padrão de comportamento.

Como funciona

1) Solicitação. No momento do pagamento, o Mercado Pago envia as informações criptografadas à Smart Interface da Mastercard, que permite a comércios, adquirentes e provedores de serviços de pagamento usar o protocolo EMV 3DS e solicitar autenticação durante o pagamento online.

2) Autenticação. Depois que as informações são recebidos, a autentificação pelo emissor pode acontecer de duas formas: pagamento sem fricção, de forma instantânea e usando apenas os dados encriptografados enviados do Mercado Pago para as ferramentas da Mastercard, ou com a autentificação em multi fatores, quando o banco emissor pode solicitar ao usuário uma confirmação adicional para autentificar a compra.

3) Confirmação. Após a autenticação, a tecnologia EMV 3DS da Mastercard envia ao Mercado Pago um tolken criptografado, confirmando que a solicitação do usuário foi aceita.

4) Finalização. Mercado Pago repassa as informações criptografadas ao banco, que toma conhecimento que a solicitação foi autenticada, finalizando a compra em poucos segundos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

05 Jun 16:32

IKEA recria cômodos de séries famosas da TV com seus próprios produtos nessa criativa campanha publicitária

by Guilherme Dantas

Se você é fã de séries, como Os Simpsons, Friends e Stranger Things, com certeza irá se lembrar dos cômodos principais que os personagens de cada séries passaram.

A rede de móveis IKEA, aproveitando essa verdadeira paixão que muitos fãs tem pelos produtos relacionados às suas séries favoritas, decidiu recriar alguns cômodos bem familiares em uma campanha publicitária bastante criativa.

O legal é que a empresa utilizou seus próprios produtos, possibilitando que qualquer pessoa recriasse o cenário.

Confira:

 

Os Simpsons

Friends

Se você é fã de Friends, não deixe de conferir o artigo que escrevemos sobre 10 coisas que profissionais criativos podem aprender com Friends.

Stranger Things

Curtiu a ideia? Ficou com vontade de comprar os produtos só pra recriar o cômodo de sua série preferida? Deixe seu comentário logo abaixo!

O post IKEA recria cômodos de séries famosas da TV com seus próprios produtos nessa criativa campanha publicitária apareceu primeiro em Designerd.

05 Jun 16:25

7 coisas que você faz e podem ser a causa do bloqueio criativo (e como evitá-las)

by Guilherme Dantas
Beto

Faz muito sentido...

O bloqueio criativo é um dos maiores inimigos dos designers, redatores, editores e demais profissionais que precisam da criatividade para trabalhar. Infelizmente, ele pode minar as ideias e prejudicar a produtividade e o desempenho.

É verdade que isso é inevitável de vez em quando, mas você sabia que algumas atividades e hábitos que você tem hoje podem ajudar a presenciar o tão temido bloqueio?

Vamos conhecer algumas das principais causas e o que você pode fazer para mudar essa realidade de uma vez por todas!

O que você faz que pode causar bloqueio criativo?

Conhecer boas dicas de processo criativo no design é essencial, mas saber como driblar o bloqueio e manter a imaginação em pleno funcionamento também é muito importante!

Confira sete coisas que podem ser a causa do seu bloqueio criativo:

1 – Deixar de anotar as inspirações

Sabe quando você tem uma ideia brilhante para aquele projeto, mas deixa de anotar na hora? Pois bem, essa é uma situação bem comum, não necessariamente de bloqueio de criatividade, mas sim de deixar de tomar nota e não conseguir se lembrar depois.

Como resolver: sempre tenha um celular ou bloco de notas perto de você e anote aquela inspiração. Assim, você não perderá mais as melhores ideias.

2 – Não terminar o que começou

Ter um projeto que não está finalizado pode resultar na falta de criatividade, já que por mais que você se concentre em algo novo, não deixará de pensar naquilo que ainda está inacabado.

Como resolver: organize sua agenda para conseguir concluir os projetos a tempo e não deixá-los arrastados. Assim, você ganha em criatividade e deixa de perder clientes por não conseguir entregar o que foi combinado.

3 – Ter um espaço de trabalho monótono

De acordo com um infográfico da Talent Works International, 85% dos colaboradores entrevistados não estão satisfeitos com seu local de trabalho e é possível notar uma produtividade 31% maior em colaboradores felizes.

Isso significa que ter uma mesa, home office, sala ou qualquer outro espaço para trabalhar que seja monótono e sem vida pode resultar na falta de criatividade, já que não será possível se distrair e desligar um pouco para entrar no estado de daydreaming, ou sonhar acordado.

Como resolver: invista em cores, quadros, pôsteres e itens criativos e interessantes em seu local de trabalho, que permitam ao cérebro deixar a criatividade fluir por entre os neurônios.

4 – Tomar banhos rápidos

Parece não ter nada a ver, mas acredite: é comprovado! De acordo com um estudo de 2014 feito pelo psicólogo e autor Scott Barry Kaufman, 72% de um grupo de entrevistados de todo o mundo disse ter algum tipo de insight novo enquanto toma banho.

Como resolver: aproveite o banho de verdade, sinta o calor do vapor e perceba as ideias entrando em sua mente. Só tome cuidado para não eliminar o bloqueio criativo e aumentar muito sua conta de água e de luz!

5 – Fazer as coisas sempre do mesmo jeito

Sabe aqueles tipos de imagens para usar em seus projetos que quase entraram no automático? Fazer sempre as mesmas coisas pode ter uma séria influência no bloqueio de criatividade, pois o cérebro se depara com situações iguais.

A ciência explica: existe uma ligação entre a exploração e o neurotransmissor dopamina, que também ajuda no aprendizado e na motivação e facilita a plasticidade psicológica, tendência de explorar e engajar de maneira flexível com coisas novas.

Como resolver: No exemplo das imagens, contar com um banco de imagens completo e profissional, como a iStock será de grande ajuda. Em sentido geral, busque situações, processos e técnicas novas para refrescar a mente.

6 – Ficar estagnado no espaço de trabalho

Por mais que seu ambiente seja criativo, colorido e com fontes de inspiração, estar sempre no mesmo lugar pode resultar na falta de criatividade, o que não é nada bom.

Como resolver: se trabalha em um escritório ou coworking, tente mudar de mesa ou pelo menos sentar em outro lugar para ter uma perspectiva diferente. Se for freelancer, opte pelos coworkings ou vá para outros lugares, como cafés, parques e shopping centers.

7 – Sempre seguir padrões

Quando você aborda seus projetos sempre da mesma maneira, as chances de ser mordido pelo mosquito do bloqueio de criatividade aumentam muito, principalmente a longo prazo.

Como resolver: tente começar os projetos de maneira contrária ao que todos fariam ou ao que você está acostumado. Essa também é uma boa dica de design para quem está perdendo clientes, já que a inovação tende a ser uma constante.

Supere a fase da falta de criatividade!

Essas são dicas simples, mas que podem te fazer derrotar um dos maiores inimigos de qualquer profissional que precisa ser criativo, o que também se aplica à sua vida pessoal.

Para fugir do padrão e ter ideias novas em seus projetos, ter o auxílio de um banco de imagens completo e profissional é fundamental. Cadastre-se gratuitamente na iStock e desvencilhe-se de uma vez por todas do bloqueio criativo!

O post 7 coisas que você faz e podem ser a causa do bloqueio criativo (e como evitá-las) apareceu primeiro em Designerd.

23 Apr 17:04

Google Pixelbook Review: É possível programar nele? (FICAMOS IMPRESSIONADOS!!!)

by Redação BrazilJS

E aí pessoal! Hoje começamos mais uma série no YouTube da BrazilJS: o BrazilJS Review.
Nesta série iremos fazer reviews sobre equipamentos, gadgets, softwares e projetos diversos.

Para iniciar a série, trazemos o Pixelbook.
O Jaydson usou este computador em algumas edições da BrazilJS Weekly.
Como muitas pessoas perguntaram a respeito, resolvemos falar um pouco mais sobre o computador da Google.
Após um mês de uso do Pixelbook, o Jaydson responde: É possível programar nele?
Quais são as configurações deste computador? Vale a pena comprar?
Tudo isso e muito mais no nosso primeiro review aqui no canal!

Aproveitem!

23 Apr 16:43

Web Components: Testamos o open-wc (É melhor que React?)

by Redação BrazilJS

Para quem acompanha a BrazilJS Weekly no canal da BrazilJS no YouTube, já deve ter ouvido falar do projeto Open Web Components.
O projeto é recomendação para aplicações com Web Components e traz algumas funcionalidades muito legais, alternativas às soluções que se tornaram padrão no mercado, como React, Vue.js, entre outros.
Mas e aí, será que 2019 será o ano dos Web Components? Vale a pena escolher o OpenWC como alternativa ao React?

17 Apr 20:22

Caixa de Música Stark Toca o Tema de Game of Thrones!

by Dado Ellis

Acordou empolgado com a estreia da última temporada de Game of Thrones ontem? Não consegue tirar a música tema da cabeça?

A caixa de música Game of Thrones Hand Crank Carved Wooden Music Box toca em 18 notas um trecho da linda música de abertura “Game of Thrones Main Title Theme” composta por Ramin Djawadi em 2011.

A Game of Thrones Hand Crank Music Box usa o sistema de movimento musical Yunsheng com uma manivela que precisa ser girada enquanto toca, é feita de madeira com o logo Game of Thrones, o símbolo direwolf e a frase “Winter is coming” da Casa Stark entalhados. Feita pela YouTang e disponível em diversas cores.

A caixa de música Game of Thrones Hand Crank Carved Wooden Music Box custa US$12,99 na Amazon.com.

Veja mais brinquedos da série Game of Thrones e outras caixas de música aqui no Blog de Brinquedo.

Via Amazon.

05 Apr 19:57

Seja como esse cara e esteja sempre de bem com a vida não importa o que aconteça

by Joe

Veja pelo lado bom: O RÁDIO AINDA FUNCIONA.

Pra quem capota o Corsa da namorada toda semana, capotar um caminhão é quase a mesma coisa.

Do leitor Fabricio Manganelli.

03 Apr 16:38

Objetivos de vida quase alcançados

by ninja negro

q

Falta tão pouco….

The post Objetivos de vida quase alcançados appeared first on Le Ninja.

25 Mar 17:29

Nvidia cria protótipo de inteligência artificial que transforma desenhos simples em paisagens realistas

by Guilherme Dantas
Beto

Que louco!

Já não é surpresa para ninguém que novas tecnologias envolvendo inteligência artificial e aprendizado de máquina farão parte do futuro da maioria dos profissionais, incluindo os de áreas criativas.

Você já conferiu por aqui exemplos desse futuro próximo, como esse algoritmo criado pela equipe da Adobe e também os recursos de edição inteligentes do Google Photos.

A Nvidia, empresa multinacional de tecnologia, também tem trabalhado bastante em novas tecnologias que envolvem o uso de inteligências artificial, como nessa tecnologia que reconstrói fotografias.

Recentemente, lançaram outro protótipo que realiza algo incrível: transforma rascunhos de desenhos simples em artes digitais realistas.

Confira o vídeo abaixo para entender melhor seu funcionamento:

O aplicativo, batizado de GauGAN é capaz de entender o conceito por trás de desenhos que representam paisagens e replicá-los de forma impressionante, criando, por exemplo, lagos com reflexos e uma infinidade de texturas que copiam o mundo real.

Segundo o comunicado da própria Nvidia, o aplicativo se concentra em elementos da natureza como terra, mar e céu, mas a rede neural subjacente é capaz de preencher outras características da paisagem, incluindo edifícios, estradas e pessoas.

Mais uma vez isso abre uma discussão interessante a respeito do futuro da profissão criativa: como tais tecnologias afetarão o trabalho do profissional de criação? Serão complementares? Ou podem ser vistas como ameaças?

Deixe sua opinião abaixo!

O post Nvidia cria protótipo de inteligência artificial que transforma desenhos simples em paisagens realistas apareceu primeiro em Designerd.

05 Mar 14:24

Netflix revela o trailer oficial de Ultraman

by Se Hyeon Oh

A Netflix liberou nesta segunda-feira (4) mais um trailer da série de anime Ultraman CG, cujo lançamento está agendado para acontecer na plataforma de streaming no dia 1º de abril. O vídeo, de aproximadamente 2 minutos de duração, mostra o estudante de ensino médio Shinjiro Hayata e uma breve introdução de como ele acaba assumindo o manto do Ultraman original, antes pertencente a seu pai Shin.

Ao que parece, a nova série é ambientada alguns anos depois dos eventos da série original de live-action japonesa dos anos 60. No novo anime, Shinjiro tem que assumir o papel de seu pai e se fundir com o "gigante da luz" para se transformar em Ultraman, enquanto uma nova leva de alienígenas estão chegando à Terra após um período de paz.

O trailer também apresenta outros tipos de Ultraman, que aparentemente irão discutir e entrar em conflito antes de aceitarem Shinjiro como o Ultraman e ajudá-lo a vencer os novos vilões. A Netflix não informou quantos episódios serão lançados no total e limitou-se a confirma que a primeira temporada estará disponível para transmissão em todo o mundo a partir de 1º de abril.

01 Mar 20:14

Um filme pra ninguém botar defeito

by ninja azul

velorios

Aquela piada que vale o emprego

The post Um filme pra ninguém botar defeito appeared first on Le Ninja.

22 Feb 16:51

O menino que tinha dificuldades de falar “cubo mágico”

by Joe

Nada mais divertido que criança falando essas coisas sem ter ideia do que sejam…

Eu nem ensinaria o certo, deixaria que ele falasse assim por anos…

22 Feb 16:32

Assaltante finge estar armado e é rendido por segurança que também fingia estar armado

by Joe
Beto

Nossa :P

Como diz a famosa frase… O BRASIL NÃO É PARA AMADORES…

Só no Brasil tem perigo de dar tiroteio de ARMINHA DE DEDO em um assalto.

Protejam-se. Saiam sempre de casa fingindo usar um colete a prova de balas…

29 Jan 19:17

Estátua Sexta-Feira 13 Jason Deluxe Art Scale 1:10 (Iron Studios)

by Dado Ellis

O Iron Studios colocou em pré-venda uma nova estátua da linha Art Scale 1/10 do maníaco assassino que apavora o famoso Campo Crystal Lake da série de filmes Sexta-Feira 13.

O Jason Deluxe Art Scale 1/10 – Friday the 13th retrata o psicopata detalhadamente esculpido em resina polystone com pintura à mão e duas cabeças intercambiáveis, uma com a máscara de hockey e outra deformada. Vem com facão sujo de sangue na mão direita e tem braço esquerdo extra segurando a cabeça decepada de uma de suas vítimas.

O Jason, em escala 1:10, mede aproximadamente 25 cm de altura, pesa 635 gramas, tem edição limitada e vem apoiado sobre base diorama imitando a doca do lago.

A estátua Jason Deluxe Art Scale 1/10 – Friday the 13th custa US$149,99 na pré-venda da Iron Studios Store.

Veja mais brinquedos da franquia Sexta-Feira 13 aqui no Blog de Brinquedo.

Via Iron Studios.

16 Jan 19:23

O aviso foi dado

by ninja negro
Beto

sensacional rs

avisou

Aqui não tem água não senhor, recomendo não bater

The post O aviso foi dado appeared first on Le Ninja.