Shared posts

01 Mar 01:13

Ilustração: As mãozinhas de Moon Spells

by Gabi Barbosa

ilustracao-the-moon-bacon-01

Se você – assim como eu – navega muito pelo Pinterest, já deve ter se deparado com alguma mãozinha dessas. As ilustrações são obras de uma artista conhecida na internet como Moon Spells ou Moon Bacon. Não se sabe muito sobre ela, só que mora no Japão e que trabalha em uma marca de adesivos de unha no país, o que a fez prestar mais atenção nas mãos das pessoas.

Os desenhos mostram sempre uma mão branca com unhas vermelhas segurando algo ou fazendo algum gesto – por vezes bem desaforado, hahah. Na sua lojinha no Etsy, ela vende adesivos com as mãozinhas. Vale a pena continuar seguindo o seu trabalho pelo Tumblr e pelo Instagram.

Separei alguns desenhos que mais gostei na galeria abaixo. Para navegar, é só clicar nas setinhas.

28 Jan 20:45

Favoritos dos últimos tempos #4

by Gabi Barbosa

guarda-roupa-cristal

Separei mais alguns links que curti muito nos últimos dias. E hoje não tem só post como vídeo também (apesar de ser em inglês!). Tem texto sobre figurino, consumo consciente e até princesas Disney. Além disso, aproveitei para ressuscitar um texto que fiz lá em junho de 2014. Espero que vocês gostem! :D

  1. O Figurino de The Intern. Só eu, a diferentona, que amo ver posts sobre figurinos de filmes? Ainda não vi o filme, mas já amei com todo o meu coração os looks da Anne Hathaway. A propósito, Anne é diva. Adoro tudo nela. <3
  2. Como ter um guarda-roupa mais sustentável. Um Ano Sem Lixo é um dos blogs mais interessantes dos últimos tempos. Tenho aprendido demais com os posts da Cristal e esse, em especial, quero pendurar num mural.
  3. How to become a minimalist. Essa é para quem entende dos ~ingleis. Jenny Mustard é uma youtuber fofa e, nesse vídeo, ela explica sobre o seu estilo de vida minimalista. Além de se intitular minimalista, Jenny também é vegana e faz vários vídeos de receita para o seu canal.
  4. Um sistema pós-capitalista é possível e ele já começou. Acho tão legal procurar saber sobre esse tipo de assunto! Claro que é uma realidade ainda distante, mas percebemos que algumas mudanças estão começando. O que vocês acham disso?
  5. Apesar de protagonistas, princesas da Disney têm menos falas que os homens em seus filmes. Surreal, não é? A pesquisa levanta uma informação que eu já tinha falado aqui no blog com vocês – sobre o fato de todas as princesas serem cercadas por personagens homens (humanos ou não). Merida é a única princesa que quebra o estereótipo. ;)
27 Jan 22:50

AMP UP YOUR AVOCADO TOAST

by James Kicinski-McCoy
avo1_Bleubird

avo1_Bleubird

Who doesn’t love a good piece of avocado toast to start the morning off right? Or maybe for a quick, easy, and tasty lunch? Heck, some of us (me, perhaps) love the stuff so much that we may even make it for dinner on occasion. When all else fails, we know that we can always turn to our faithful friend the avocado, mashed up atop a perfectly-toasted slice of bread. Being the avo toast addict that I am, I’ve come up with several variations over time to keep things interesting. Some of my favorites are below.

avo2_Bleubird
Lox Avo Toast

Ingredients:
-2 tsp. mayonnaise (I prefer Nayonnaise)
-Lox salmon
-Bread of choice (I chose Ezekiel)
-Half an avocado, mashed
-Salt + pepper, to taste
-Red onion
-Capers

Instructions: Toast bread and spread mayo Nayo on top. In small bowl, mash together avocado with salt and pepper to taste and layer onto a slice of bread. Top avocado with lox, red onion slices, and capers. Insert tongue emoji here!

Avo3_Bleubird
Tomato Basil Bruschetta Avo Toast

Ingredients:
-Bread of choice (I chose gluten-free)
-Half an avocado, mashed
-Salt + pepper, to taste
-Cherry tomatoes
-Fresh garlic, minced
-Fresh basil
-Olive oil
-Balsamic vinegar

Instructions: Slice cherry tomatoes. Mix tomatoes, mined garlic, chopped basil, olive oil, and vinegar together in a bowl. Set aside. Toast your bread. Top toasted bread with mashed avocado, salt, and pepper. Pile tomato mixture on top and enjoy!

Avo4
Almond Butter + Sea Salt Avo Toast:

Ingredients:
-Almond butter
-Bread of choice (I chose Ezekiel)
-Half an avocado, sliced
-Olive oil
-Sea salt

Instructions: Slather a piece of freshly-toasted bread with almond butter. Layer with avocado slices, sea salt, and a drizzle of EVOO. This is one of my faves!

Avo5_BleubirdBacon + Gorgonzola Avo Toast

Ingredients:
-2 tsp. mayonnaise (I prefer Nayonnaise)
-Bread of choice (I chose Ezekiel)
-Half an avocado, sliced
-Salt + pepper, to taste
-Gorgonzola cheese
-Bacon

Instructions: Apply a thin layer of mayo Nayo to a piece of toasted bread. Place avocado slices on top. Sprinkle bacon pieces and gorgonzola cheese crumbles to your liking. Don’t forget to garnish with salt and pepper!

Avo6
Classic Lemon + Chili Flake Avo Toast

Ingredients:
-2 tsp. mayonnaise (I prefer Nayonnaise)
-Bread of choice (I chose gluten-free)
-Half an avocado, sliced
-Sea salt and pepper, to taste
-A squeeze of lemon
-Red chili flakes
-Hot sauce

Instructions: Toast bread and use mayo Nayo and avocado slices as your base. Add salt, pepper, and red chili flakes. Squeeze lemon juice on top for a tangy flavor. Add a few shakes of hot sauce if desired.

Avo7
Cumin Avo Toast with Arugula and a Fried Egg

Ingredients:
-2 tsp. mayonnaise (I prefer Nayonnaise)
-Bread of choice (I chose Ezekiel)
-Half an avocado, mashed
-A good squeeze of lemon juice
-2 tsp cumin
-Salt + pepper, to taste
-Fried egg to your liking
-Arugula

Instructions: Toast your bread and spread on some mayo Nayo. Mash up half an avocado and mix in lemon juice, cumin, salt, and pepper. Spread avocado mixture on top of bread, and top with a bed of arugula and a perfectly-fried egg. Bam!

Do you have a delicious variation of avocado toast to share?

The post AMP UP YOUR AVOCADO TOAST appeared first on BLEUBIRD.

25 Dec 20:59

Photo



16 Nov 17:19

Chevron, Missoni, Liberty...Estampas têm nome! Aqui algumas pra você nunca mais se perder!

by noreply@blogger.com (dcoracao.com - redação)

Abre-alas pro nosso micro-dicionário de estampas na decoração :-) com as estampas mais bacanas do momento!

Não dá pra falar de decoração sem pensar em estampa. Por mais que você se considere uma pessoa básica, difícil não ter pelo menos um ponto da casa com uma, nem que seja em uma almofada. Por aqui, a gente fala muito delas e, pra ninguém ficar confuso quando nós as citamos, resolvemos montar esse índice de padronagens pra você consultar sempre que der aquele branco ("que que é paisley mesmo...?"). De quebra, ainda linkamos com todos os faça-você-mesmo com o tema que já apareceram por aqui :-D

ESTAMPA #1: ZIGZAG // CHEVRON // MISSONI

Chevron, também conhecida como o bom e velho zigzag, esta padronagem passou a ser chamada desse nome de uns anos pra cá, muito por conta da internet e das referências dos blogs gringos, e acabou caindo no gosto dos decoradores.

A razão do nome ser Chevron é por conta da antiga logo desta empresa de petróleo. Perceba pela ibagem:

Montagem: dcoracao.com

Ficou super hype, e já saiu em váaarios posts do dcoracao.comdá pra ter zigzag no armário da cozinhano rodapé da salano quarto das criançasna cabeceira ou mesmo na escada! Tem pra tudo quanto é gosto. As razões da fama são fáceis de entender: é uma estampa fácil de combinar e fácil de aplicar.


Este grafismo fica bastante interessante quando se quer criar um visual moderno pro ambiente. Imagens via New Arrivals Inc // Society6 // Style at Home // Apartment Therapy

ESTAMPA #2: ZIGZAG // MISSONI

Sim, é um zigzag. Mas é um zigzag diferente.


A marca Missoni começou em 1953, produzindo malhas de tricô com essa estampa. E evoluiu do tricô para outros materiais, mas sempre com peças em zizgag super colorido e com faixas de diferentes larguras em cada coleção.


No fim dos anos 90 a marca se modernizou e a referência se cristalizou. A Missoni criou uma linha de tecidos para a decoração, e muitas marcas a seguiram.

ESTAMPA #3: ZIGZAG // HERRINGBONE // ESPINHA DE PEIXE

Estampa herringbone, ou na tradução para o português, espinha de peixe. É tipo um primo do chevron. A diferença é que, pelos vértices, passa uma linha, o que dá um aspecto de (oh!) espinha de peixe.


Também é chamado assim esse desenho feito com azulejos, como na foto acima, ou pedras, tacos de madeira, etc.


De uma maneira geral, essa padronagem ainda é novinha, no sentindo de que está começando a aparecer na internet. Por aqui, como somos saidinhos, já ensinamos a fazer um mural de aviso de cortiça com esse desenho.

Imagens via Etsy // Subway Tile Outlet // Howdy Honey // Etsy

ESTAMPA #4:  XADREZ 

O xadrez tem uma enormidade de nomes, de acordo com seu desenho: damas, príncipe de Gales, Houndstooth (como o da imagem de abertura desse post), pied-de-coq... Nem é preciso dizer que é das estampas mais antigas, do tempo que as únicas possibilidades de estampas eram a pintura, o bordado e a trama do tecido. E foi tramando o tecido organizadamente com faixas de cores que se interceptam que esta estampa nasceu.

Desde seu nascimento, nunca deixou de ser usado seja na moda, seja na decoração.


Difícil falar de xadrez e não lembrar dos cobertores de lã, remetendo ao friozinho e conforto. Uma busca rápida pelo pinterest confirma essa sensação. Mas é também a estampa das toalhas de piquenique e das festas juninas. Ou seja, só coisa boa, né :-P? Ainda por cima, fica lindo no quarto das crianças.


Imagens via Miss Marple Decorates // The House that the Lars Built // Talk of the House // Fancy

ESTAMPA #5: CHITA

O livro Que chita bacana diz: "Com cara de festa do interior e brincadeira de criança, a chita possui ancestrais ilustres: surgiu na Índia medieval e conquistou europeus, num domínio invertido à colonização; seu nome vem do sânscrito e atravessa idiomas, assim como o tecido transpôs mares, povos e culturas para virar vestidinho de menina nas quadrilhas juninas, cortina e toalha de mesa em casa de pau-a-pique, pelos cantos do Brasil."


Na Índia, desde 1600, era chamada de chintz, pintada à mão e caríssima. Na Europa, com a revolução industrial, passou a ser produzida em máquinas, e viu seu preço cair. Começou a ser produzida no Brasil já em 1800. Pois é, a boa e barata chita é também bem velha :-)


Já mostramos que fica bacana em almofada, em banquinho que precisa de uma reformano jogo americanona cortinana paredena moldura do espelho ou até mesmo na poltrona ;-)

Imagens via Dcoracao.com // Intrade // L'Avion Rose // Iroonie

ESTAMPA #6: PAISLEY

Esta é uma estampa de origem persa & indiana, mais antiga ainda que a chita, tendo seus primeiros registros entre 200-650 antes de Cristo.


Tem gente aqui no escritório que jurava que era uma "salsinha", parsley em inglês. :-D Na verdade a estampa paisley representa uma folha de ponta curvada, que também é símbolo de vida e eternidade. A curva lembrando resistência e modéstia. Era pintada, esculpida, carimbada, feita em pedra... essa é uma estampa que nasceu sendo aplicada na decoração e nas roupas ao mesmo tempo.


O nome (bem mais jovem que a estampa) vem de uma cidade escocesa, produtora de tecidos. A estampa caiu nas graças da rainha Vitória, que usava vestidos feitos com tecidos vindos desta cidade. De estampa de Paisley virou estampa paisley.

Nos anos 60 a paisley voltou com tudo, sendo usada em composições psicodélicas e ultra coloridas. Ultimamente ela aparece tímida na decoração, em ambientes e peças delicadas e suaves.

Imagens via Achados de Decoração // Better Homes // Destinations Perfected // Nordstrom

ESTAMPA #7: FLORAL LIBERTY

Liberty na verdade é o nome de uma loja de tecidos inglesa, de 1890. Inicialmente os tecidos eram importados do oriente e fizeram tanto sucesso, que não demorou a Liberty passou a criar suas próprias estampas.


Embora a Liberty não fabrique e comercialize apenas estampas florais, foram as padronagens de flores miúdas que viraram um ícone, e são a essas que a gente se refere quando diz "estampa Liberty".


São estampas femininas e delicadas, e dá pra inventar muita coisa com ela, olha como fica fofa usada em uma almofada de nuvem!

Imagens via See Kate Sew // Liberty // Honestly WTF // Liberty

♥︎ Esse post foi inspirado em uma série de posts sobre estampas clássicas na decoração e na moda, do blog da Rosana, Simples Decoração. Nessa série, ela conta a história por trás de todas essas estampas (e muitas outras!), além de mostrar várias inspirações e dicas de decoração. Tá bem bacana, a gente aprendeu tanta coisa que não sabia... E vale muito para quem quiser ler mais sobre o assunto estampas e padronagens. :-).

06 Sep 15:55

Móvel de Quinta: Mesinha “Nó”

by Ana Medeiros

Uhuuuuuuuuu, por que hoje é quase sexta! \o/ Vamos atar os nós com o móvel de quinta (feira)?

“Nó” é um mobiliário bem resolvido, pratico, compacto e bastante útil na vida de que qualquer ser humano com problemas de espaço e organização. Projetado por Lucas Couto e  Pedro Augusto Rocha - Idea Belo Horizonte, com uma proposta de praticidade  e adaptação, pode ser usado de acordo com o ambiente, usuário e necessidade.

no2

A disposição das cordas pode gerar vários tipos de suportes e organizadores que tornam a vida mais fácil para aqueles que a utilizam.

no11

Feito de pinus de 20mm autoclavado (tratamento químico resistente à ação de fungos e insetos, cupins e apodrecimento), e cabo de poliéster.

no4

no6

no7

Dá pra adaptar, dá pra fazer uma versão só sua, dá pra ter muitas ideias a partir, né verdade?

The post Móvel de Quinta: Mesinha “Nó” appeared first on A Casa que a minha Vó queria.

15 Aug 19:10

Para impressionar qualquer um: uma bandeja de melancia!

by noreply@blogger.com (dcoracao.com - redação)
Imagem: Oh So Beautiful Paper!


Bandeja de plástico genérica para servir o suco? Não né ;-)? Te ensinamos a fazer uma bem estilosa!

Depois da febre dos abacaxis, a gente acha que a melancia pode ser the next new thing. Viu o Casa&Cozinha tentando te convencer que pizza de melancia é uma boa ideia?

Fato é: temos visto tanta coisa estampada com a fruta que estamos nos dando por vencidos e caindo de amores por ela <3! Por aqui, já te contamos como criar rapidinho uma caixinha estampada de melancias, e agora ensinamos a montar uma bandeja fofo, pra animar aqueles dias bem calorentos de inverno brasileiro. Se liga no passo-a-passo:

MATERIAL PARA CRIAR UMA BANDEJA DE MELANCIA

  • Um pedaço de madeira crua ou mdf em formato circular
  • Tinta PVA nas cores vermelho (ou rosa), verde e preto
  • Verniz Incolor
  • Pincéis
  • Puxadores em formato de alça
  • Furadeira
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UMA BANDEJA DE MELANCIA

PASSO 0: Esse passo é opcional, mas se você não quiser um tom tão forte de vermelho e/ou não encontrar pra vender, pode misturar com um pouco de tinta branca, que a cor abrirá. Uma outra opção é usar uma tinta rosa.

Imagem: Oh So Beautiful Paper!

PASSO 1: Pinte a madeira com a tinta vermelha. Serão necessárias duas ou três camadas para cobrir totalmente e uniformemente.

PASSO 2: Espere o vermelho secar bem e, com um pincel limpo, pinte de verde no contorno da madeira, como na imagem acima. Esse traço deve ter uma largura de aproximadamente 2cm. Não se esqueça também das laterais e da parte de baixo da bandeja.

Imagem: Oh So Beautiful Paper!

PASSO 3: Com um pincel pontudo e tinta preta (mas pode ser canetinha preta - desde que consiga traçar por cima do vermelho), desenhe as sementinhas bem no meio da fruta

PASSO 4: Quando a tinta secar completamente (espere algumas boas horas), passe um pano úmido por cima da madeira, para tirar qualquer poeira que possa ter caído ali e aplique o verniz nela toda. Isso não só protege a pintura, como também dá um brilho-extra ;-)


Imagem: Oh So Beautiful Paper!

PASSO 5: Com a furadeira, faça os furos em cantos opostos para colocar os puxadores que você escolheu. Eles vão funcionar como alça pra segurar a sua bandeja, então, certifique-se de ter prendido bem firme os parafusos antes de usar pra servir aquela sua taça de cristal, hein :-P! E daí que tá prontinho! Gostou?! Nós amamos \o/

Imagem: Oh So Beautiful Paper!

♥ O dcoracao.comtraduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita clicando aqui!
13 Aug 23:07

...acontece alguma coisa ruim na minha vida.

Quando era mais novo(a):

Hoje em dia:

11 Aug 18:48

Leitor Ninja – O banheiro do Nelson

by Eduardo Mendes

Pra quem ainda não conhece, LEITOR NINJA é uma seção do blog destinada a quem botou a mão na massa, transformou algum cômodo da casa e o resultado ficou foda. Dessa vez, tá rolando o antes e depois de um banheiro. É a primeira vez que rola isso por aqui. Então saca só o que o Nelson aprontou:

Fala Edu, tudo bom? Me chamo Nelson Rico, moro em São Paulo, na zn da capital. Sempre admirei o seu blog e acompanho a mais de um ano. Estou mandando o projeto para, quem sabe, participar da Galeria do Leitor :D. A reforma (saga) meu banheiro durou quase um ano hehehe e abaixo te mostro como ficou o resultado. 

Vamos lá…
Comprei meu ap fazem uns 4 anos e a cor bege do banheiro sempre me incomodou. Inspirado no seu blog, comecei a reforma. 
VENTURA CARNEIRO 009
Nunca quis fazer uma reforma grande, com quebra quebra e muita bagunça, então comecei mandando fazer a parte de gesso, que eu não tenho habilidade nenhuma (teto e o nicho da foto). O espelho mandei recortar e fazer a instalação, mas antes, atrás do espelho e as outras duas paredes pintei com tinta branca para azulejo Sherwin Williams Novacor, EPOXI a base de água.
IMG_0724
Feito isso, eu e meu pai optamos por trocar o vaso sanitário para branco e mudar ele de posição para ganhar mais espaço: IMG_4600
A pia e o chão receberam também tinta Epoxi, mas no chão utilizei pigmento preto multiuso para chegar na cor cinza que pretendia:
IMG_4740IMG_4904
Na parte do box, coloquei pastilhas de vidro no chão e nas paredes, refiz o ralo e apliquei o rejunte. Fiz tudo colando com silicone por cima do azulejo já existente (sim, silicone, fui meio doido mas deu super certo e ficou bem firme).
11267280_833046880099463_1331618097_n
O armário da pia eu retirei, desmontei, lixei e pintei com o restante da tinta branca que sobrou das paredes. Misturei pigmento até chegar na cor turquesa (verde e azul) que queria.
IMG_4825IMG_4866IMG_4867
Depois fui até a 25 de março (santa 25 heheh) e comprei puxadores retrô de porcelana.
11349083_840544652683019_542468765_n
Feito tudo isso, chegou a hora mais bacana da reforma que é decorar: Primeiro colei o adesivo estampa City, que comprei ai no HC Store (utilizei no total 3 rolos de 3m).
IMG_512311349016_840382659365885_1930412221_n
Instalei a porta de correr (que eu e meu pai fizemos, compramos o kit em uma loja de madeira/ferragens) e colei na parede (com dupla face da 3m, aquela verde) uns quadros impressos a laser no PS 05mm, escolhi as imagens na internet e mandei fazer na gráfica (não é muito barato mas valeu cada centavo).
11358632_835304413207043_1656444980_nIMG_5268IMG_5267
Para finalizar, o box ganhou um banco amarelo para apoiar as tranqueiras da hora do banho e a parede com a estampa recebeu uma modura retrô (um porta retrato que desmontei) para pendurar a toalha de rosto.
IMG_5273IMG_5272IMG_5271
Para pendurar o quadro eu utilizei uma cantoneira de metal e dois parafusos, com isso consegui a distancia e a mobilidade que precisava para pendurar a toalha de rosto.
11289630_840553969348754_604802298_n
E fim! Espero que goste.
Claro que eu gostei Nelson! A combinação de cores ficou sensacional e a sacada do porta toalha foi realmente foda! E você aí que tá com o banheiro com o look rodoviária, tá na hora de tomar vergonha e dar um trato também hein! Só não se esqueça de mandar pra cá! Separe umas fotos bem legais e envie para contato@homensdacasa.net
Agora  diz aí nos comentários o que você achou do banheiro do Nelson. Se rolar alguma dúvida, pergunta também!

O post Leitor Ninja – O banheiro do Nelson apareceu primeiro em Homens da Casa.

02 Jul 23:15

Photo

Aline Bento

eu na vida. kkkkk



10 May 12:54

Família tira a mesma foto por 24 anos, e o resultado é algo que você nunca viu!

by Lucas Barboza

Depois do lançamento em 2014 do filme Boyhood, que foi gravado no total de 12 anos, pensamos que seria difícil encontrar um trabalho tão interessante. Porém, muito antes de  Richard Linklater, o fotógrafo Zed Nelson já havia iniciado o seu incrível trabalho, só que desta vez, fotográfico.

Pelo total de 24 anos, sempre no mesmo dia do ano, ele decidiu retratar uma família de amigos. Mantendo sempre o mesmo fundo e a mesma iluminação, ele conseguiu um trabalho que vai muito além da fotografia, uma sequência de imagens que mostram o incrível crescimento e envelhecimento dessa família.

Confira abaixo, ano a ano algo que no dia a dia acabamos não percebendo, que todos nós envelhecemos!

1991

1991

1991

1991

1992

1992

1993

1993

1994

1994

1995

1995

1996

1996

1997

1997

1998

1998

1999

1999

2000

2000

2001

2001

2002

2002

2003

2003

2004

2004

2005

2005

2006

2006

2007

2007

2008

2008

2009

2009

2010

2010

2011

2011

2012

2012

2013

2013

2014

2014

Compartilhar no Facebook

O post Família tira a mesma foto por 24 anos, e o resultado é algo que você nunca viu! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

05 May 09:59

lilyetcerises: Canzone dell’Amore perduto



lilyetcerises: Canzone dell’Amore perduto

27 Apr 22:29

Como revestir uma cômoda de tecido, um jeito barato e prático!

by noreply@blogger.com (Vivianne Pontes)
Como revestir uma cômoda de tecido, um jeito barato e prático!
A Mariana Belinato me contou um caso que eu achei que você merecia conhecer :-D
"Então Vivianne, a cômoda estava ocupando espaço no meu mini quarto, daí decidi colocá-la pra vender, mas o design dela é antigo, cor escura e fora de moda. Eu sabia que não dariam muito por ela, então decidi reformá-la. Pesquisei bastante na internet métodos para reformar uma cômoda, achei tutoriais de lixamento, pintura e colagem. Dei prioridade à métodos que caberiam no meu bolso, então vi que se eu optasse pela pintura sairia bem caro, já que o móvel é bem grande, e daria muito trabalho para lixar e ainda pintar. Assim optei pela colagem, revestir o móvel com tecido, pois é um trabalho barato e prático."
O melhor? Ela conta pra gente como fez:
Como revestir uma cômoda de tecido, um jeito barato e prático! - antes
Material que a Mariana usou: cola branca, pincel, tecido, estilete, régua, verniz e muita paciência!
Como revestir uma cômoda de tecido, um jeito barato e prático! - Depois
Como a Mariana fez:

- A primeira etapa foi escolher o tecido. Parece que é uma etapa fácil, mas acabou sendo mais complicado que o esperado. Fiquei em dúvida entre 7 estampas, procurei escolher uma estampa mais colorida.

- A segunda etapa foi desdobrar o tecido, cortá-lo e encaixar as estampas em cada pedaço do móvel. Foi difícil, pois na hora de colocar as gavetas as estampas devem se encontrar, se encaixar.

- A terceira etapa foi aplicar a cola branca por partes. Logo após aplicar a cola com o pincel, coloque o tecido, pois a cola seca rápido. Muita atenção ao colocar o tecido, o ideal é esticá-lo bastante, para que não forme bolhas de ar, e para que o tecido não fique torto. A quantidade de cola deve ser maneirada, pois o tecido acaba absorvendo a cola, e o resultado pode ficar feio após a secagem.

- A quarta etapa foi aplicar o verniz. Após 24h da colagem do tecido, apliquei verniz em spray para fixar, e para que não grudasse pelinhos do tecido. Este processo exige máscara. Lembrando de forrar o chão com jornal para não sujá-lo.

Observação: atenção dobrada para o tamanho da estampa tecido, para ter um acabamento impecável.

Por fim, na brincadeira de reformar minha velha cômoda, acabei criando um móvel exclusivo e personalizado :-D que claro, já vendi.

♥ E então? Animou a revestir um móvel de tecido como a Mariana? Ou já fez isso antes? Conta pra gente! :-D

07 Apr 00:24

Móvel de quinta: Nicho colmeia

by Ana Medeiros

Não sei se pode ser considerado um móóóóvel, mas é coisa linda da mamain e merece destaque nessa quinta preguiçosa pré feriado. Eu sou a louca dos nichos, amo esses trocinhos de madeira nas paredes, sem contar que são super úteis e muito decorativos.

Aqui temos dois tutoriais (em inglês) pra quem quiser colocarem prática nos próximos dias: Passo a passo 1/ Passo a passo 2. Mas preciso dizer que tem um cara aqui em casa que já está fazendo pra lojénha do blog.

As possibilidades de uso são muitas, olha só:

Com vasinhos de plantas na parede da escada, do corredor…

hexagono6

Com livros, objetos decorativos, coleções…

hexagono2 hexagono5
hexagono8

E o legal é que também dá pra usar eles juntinhos e bem grudados, formando algo parecido com uma colmeia:

hexagonos

Gostaram? De 0 a 10, qual a nota? =)

The post Móvel de quinta: Nicho colmeia appeared first on A Casa que a minha Vó queria.

05 Apr 00:07

...percebo que tá na hora de eu rever algumas amizades nas redes sociais.

image

24 Mar 03:00

Conheça os grandes fotógrafos por trás das mais icônicas fotografias do mundo

by Diego Bravo

O fotógrafo Tim Mantoani decidiu levar a cabo um projeto para tirar do anonimato outros fotógrafos responsáveis por algumas das mais famosas e representativas imagens do mundo.

Ele encontra grandes fotógrafos e os registra segurando suas fotografias famosas – imagens que, muitas vezes, são usadas para definir personalidades importantes ou eventos históricos.

Uma curiosidade. Todo o trabalho de Mantoani é feito com uma rara câmera Polaroid 20×24 – que produz placas de 20 x 24 polegadas (aproximadamente 50 x 60 centímetros).

Tudo isso foi reunido no livro “Behind Photographs” (Por trás das fotografias), à venda na Amazon.com. Veja algumas dessas polaroides gigantes que registram grandes fotógrafos e suas produções:

PUBLICIDADE:

Steve McCurry – A garota no Afeganistão

famous-photographer-portraits-behind-photographs-tim-mantoani-20[1]
A foto mostra Sharbat Gula. “Enquanto ela estava no campo de refugiados Nasir Bagh, no Paquistão, em 1984, ela foi fotografada pelo fotógrafo Steve McCurry. Gula, então com 12 anos de idade, era uma das estudantes em uma escola dentro do campo de refugiados. McCurry tirou a foto quando a encontrou sem burcaas – dada a rara oportunidade de fotografar o rosto de mulheres afegãs (a lei afegã obrigava as mulheres a usarem a burca).” – Wikipédia.

Jeff Widener – Pequim 1989

famous-photographer-portraits-behind-photographs-tim-mantoani-4[1]
“Em 1989, durante os protestos da Praça Tiananmen (China), o fotógrafo flagrou um solitário protestante, na frente de uma fileira de tanques de guerra, bloqueando sua passagem por mais de 30 minutos.1 A foto estampou páginas de jornais em todo o mundo, diante da censura chinesa à imprensa internacional. O momento da foto foi registrado do sexto andar do Hotel Pequim, a pouco mais de 800 metros de distância, com máquina fotográfica de lentes 400 milímetros. Pelo trabalho, foi posteriormente indicado ao Prêmio Pulitzer 1990 por “Spot News Photography”, e ganhou vários outros no decorrer dos anos.” – Wikipédia.

Harry Benson – The Beatles 1964

famous-photographer-portraits-behind-photographs-tim-mantoani-9[1]
“Brian Epstein – empresário da banda – tinha acabado de lhes dizer que eles eram número um na América – e eu estava vindo com eles para Nova York”, conta o fotógrafo.

Lyle Owerko – 9/11

famous-photographers-portrai-incomic-photographs-tim-mantoani-125[1]
“Esta imagem é uma pequena parte de um evento tão grande e que amarra os fios de milhares de histórias e milhões de pessoas” – Lyle Owerko.

Marry Ellen Mark – Mestre de picadeiro com um elefante

famous-photographer-portraits-behind-photographs-tim-mantoani-5[1]
Ram Prakash Singh, circense do “The Great Golden Circus” em fotografia tirada em Ahmedabad, índia (1990).

Thomas Mangelsen – Urso marrom

famous-photographer-portraits-behind-photographs-tim-mantoani-13[1]
A fotografia foi tirada nas Cataratas de Brooks no Parque Nacional de Katmai, no Alasca, em 1988.
Após passar uma semana fotografando o local – foram 35 rolos de filme -, Thomas Mangelsen foi surpreendido por esta incrível imagem. Apesar de ele ter programado uma imagem como essa, ele não sabia que havia conseguido!

David Doubilet – Círculo de Barracudas

famous-photographer-portraits-behind-photographs-tim-mantoani-2[1]
O fotógrafo captou este mergulhador no centro de um círculo de barracudas em Nova Irlanda, ilha de Papua-Nova Guiné.

Meil Leifer – Ali X Liston

famous-photographer-portraits-behind-photographs-tim-mantoani-12[1]
25 de maio de 1965, na cidade de Lewiston, Mayne (EUA). O então campeão dos Pesos-Pesados, Muhammad Ali, mantém o título ao vencer Sonny Liston pelo segundo ano consecutivo.

Bob Gruen – John Lennon

famous-photographer-portraits-behind-photographs-tim-mantoani-15[1]
“John Lennon me pediu ir até seu apartamento no lado leste de Nova York para tirar fotos para a capa de seu disco ‘Walls + Bridges’. Depois de uma série de retratos para a capa, tiramos algumas fotos informais para divulgação. Perguntei se ele ainda tinha a camiseta de Nova York que eu lhe dera um ano antes, ele vestiu-a e fizemos essa foto”, explica o fotógrafo.

Nick Ut – Ataque de napalm no Vietnã

famous-photographer-portraits-behind-photographs-tim-mantoani-10[1]
A imagem, tirada em 8 de junho de 1972, mostra crianças fugindo de um ataque norte-americano – um bombardeio de napalm – a uma vila no sul do Vietnã.

Douglas Kirkland – Marilyn Monroe

famous-photographer-portraits-behind-photographs-tim-mantoani-3[1]
“Esta é da minha noite com Marilyn”, escreveu o fotógrafo.

Compartilhar no Facebook

O post Conheça os grandes fotógrafos por trás das mais icônicas fotografias do mundo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

22 Mar 02:22

A inusitada amizade entre um garoto e um pássaro registrada em fotografias inspiradoras

by Diego Bravo

Cães e gatos são ótimos, mas a relação do homem com os animais não para por aí!

Amizade entre menino e pássaro 01

Resgatado quando bebê, Penguin, um Pega Australiano, afeiçoou-se a Noah, garoto que o salvou.

Amizade entre menino e pássaro 02

A partir daí, teve início uma história de amizade entre homem e animal.

Amizade entre menino e pássaro 03

A ave passou a frequentar a casa da família autraliana, apesar de estar sempre livre para voar.

Amizade entre menino e pássaro 04

Ocorre que um dos membros dessa família é um fotógrafo habilidoso.

Amizade entre menino e pássaro 05

Cameron Bloom passou a registrar o convívio da ave com seu filho, além de clicar outros hábitos do pássaro na casa.

Amizade entre menino e pássaro 06

Penguin parece bastante à vontade para tirar seus cochilos, participar das refeições ou dar uma volta de bicicleta!

Amizade entre menino e pássaro 07

As fotos produzidas por Cameron Bloom alimentam a divertida e inspiradora conta no Instagram criada para o pássaro – de onde tiramos as fotos postadas aqui.

Amizade entre menino e pássaro 08

Penguin é uma fêmea muito brincalhona. Um legítimo animal de estimação.

Amizade entre menino e pássaro 10

Uma ótima modelo, como mostra a foto abaixo.

Amizade entre menino e pássaro 09

“Ela é como um cachorrinho. Quando alguém está usando uma vassoura, ela vai tentar pegá-la, como um cão faria”, conta Cameron Bloom à ABC News.

Amizade entre menino e pássaro 11

“E ela brinca de pegar bolas de meias em casa. Ela também começa a bater suas asas se vê alguém batendo os braços como um pássaro.”

Amizade entre menino e pássaro 12

Bem, pelas fotos e pelos depoimentos do pai, não há dúvidas de que essa amizade só traz coisas boas para o garoto e para a ave.

Amizade entre menino e pássaro 13

(A foto acima é a minha favorita.)

Amizade entre menino e pássaro 14

E essa amizade ainda vai render momentos incríveis já que um Pega Australiano vive cerca de 25 anos! :D

Amizade entre menino e pássaro 15

Compartilhar no Facebook

O post A inusitada amizade entre um garoto e um pássaro registrada em fotografias inspiradoras apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

03 Oct 20:04

não passarão

by Patricia C.
Levy Fidelix disse hoje, no debate para presidente, em rede nacional, que homossexuais precisam ser tratados longe dele. Bem longe. Tais como os guetos que os nazistas criaram e depois foram mudados para campos de concentração. Choca o discurso de ódio. A ignorância alheia choca muito. "Estamos com 200 milhões de habitantes, se continuar como está, daqui a pouco teremos 100 milhões". Homossexualidade é tipo a peste negra, né? Sai matando todo mundo. Sai convertendo todo mundo. Afinal, você só é hetero porque foi influenciado a ser, imagina os homossexuais influenciando nossas crianças e blablabla. O cara fala isso sem pudor algum em rede nacional. Fala sobre a maioria esmagar a minoria. Desconhece princípios básicos da democracia. Não espanta um cara desses ser candidato. Espanta é ele ter adeptos. Espanta é ter um vizinho que pensa assim, um colega de trabalho, um colega de faculdade, um parente, espanta ir ao médico e no consultório sempre ter uma pessoa falando pejorativamente sobre seres humanos, espanta pegar o ônibus e escutar a conversa da frente. O ódio está por todo lado, em todos os lugares. Conheço muitos Levys, mas não esmoreço. Se querem falar a plenos pulmões essas barbaridades, também terão que me ouvir, todos eles. Que um dia eles serão lembrados como os racistas escravocratas que tratavam o negro igual a um animal. Um dia suas declarações serão mostradas nas escolas. Olha esse homofóbico aqui mandando os homossexuais para guetos, lhes tirando a condição de dignidade humana. E a criança vai olhar e pensar ainda bem que não é mais assim. Somos todos iguais.
17 Sep 23:38

Artista transforma rabiscos de sua filhinha de 2 anos em fabulosas pinturas “expressionistas”

by Diego Bravo

Recentemente, a artista canadense Ruth Oosterman percebeu que sua filhinha de 2 anos começou a desenvolver interesse por tinta e papel.

Como boa mãe que é, com mais interesse em desenvolver a criatividade e as habilidades artísticas da menina do que em manter a casa limpa, Ruth liberou o pincel para a filha.

VEJA TAMBÉM:
+ Depois de aprender mais sobre arte, ele resolveu repaginar os desenhos de criança

Mãe e filha passaram então a criar quadros em parceria. A garotinha faz os rabiscos iniciais e a mãe dá um talento na tela, finalizando a arte.

Vendo o resultado abaixo, parece que as duas vão longe nesse projeto. Dê só uma olhada em alguns dos trabalhos realizados, e assista a vídeos que mostram o processo de produção das obras.

01. A dama e a raposa

artist-turns-childrens-drawings-into-paintings-3[1]

Processo de produção

02. A grande coruja

artist-turns-childrens-drawings-into-paintings-4[1]

Processo de produção

03. O rei elefante

artist-turns-her-two-year-olds-sketches-into-paintings-5[1]

Processo de produção

04. O barco vermelho

artist-turns-childrens-drawings-into-paintings-1[1]

Processo de produção

05. O sonho de um leitor ávido

artist-turns-childrens-drawings-into-paintings-2[1]

Processo de produção

A artista mirim

rabiscos-de-criança

Compartilhar no Facebook

O post Artista transforma rabiscos de sua filhinha de 2 anos em fabulosas pinturas “expressionistas” apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

17 Sep 03:14

31/08: Blog Day

by Gabi

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots no Facebook, um grupo de blogueiros que quer resgatar a época old school dos blogs. Para acompanhar os temas de todos os meses, é só ficar de olho por !

Hoje é dia 31 de agosto, mais conhecido como o Dia do Blog, ou Blog Day. Vai dizer que você não consegue ler a palavra blog da data 31.08! Assim: 3(B) 1(l) 0(o) 8(g). Nessa data, os blogueiros costumam linkar vários endereços interessantes para valorizar a criação ~blogosferística~ e indicar coisas legais para os leitores visitarem.

Adoro esse tipo de postagem, porque nunca é demais falar o quanto gostamos de certos blogs, né? Afinal, fazemos tudo com o maior amor e carinho e, muitas vezes, ganhamos pouquíssimo (ou nada) por isso. Espero que vocês gostem da minha seleção! :)

blogday-2014-2

LIA  •  CAMILA  •  PAULA  •  PAULA  •  VICTORIA

A primeira categoria de blogs determinada pelo Rotaroots era dos links que nunca saem do meu feed. O Just Lia não está só nas minhas visitas diárias porque escrevo para ele – é porque eu realmente adoro o jeito que a Lia escreve e, mesmo sendo bastante famosa, ela é uma blogueira alcançável. O blog da Camila é uma fonte de inspiração quase diária.

A Paula possui um gosto bem parecido com o meu e gosto bastante dos posts que ela faz (principalmente de viagens). Acho uma delícia ler os posts da outra Paula também, tanto pelo jeito que escreve quanto pelas fotos maravilhosas. E o da Victoria é mais um clássico na blogosfera, né? Volta logo pro Borboletando, moça! <3

blogday-2014-3

BÁRBARA  •  DUDS  •  PALOMA  •  CRIS  •  JULIA

Conheci esses 5 blogs lá no grupo do Rotaroots no Facebook. Essa é uma das partes mais legais do grupo, entrar em contato com blogs legais que você nunca tinha ouvido falar ou conhecia muito superficialmente. Gostei bastante de adicionar mais esses blogs para o meu feed. Todas as cinco têm personalidades bem legais e não dá vontade de parar de ler. :)

blogday-2014-4

NINA  •  CLARA, POLLY E MARI  •  GUI  •  FÊ E DEBBIE  •  LYA

Quanto aos blogs para sair da rotina, escolhi aqueles com conteúdos interessantes, diferentes e únicos. O assunto principal da Nina é literatura (e ela fala com bastante propriedade), da Clara, da Polly e da Mari é o feminismo, do Gui é culinária (e viagens também), do e da Debbie é viagens e da Lya é vida pessoal num layout pra lá de incrível.

Não dá pra indicar todos aqueles que eu queria (senão ia acabar fazendo uma parte 2, parte 3…) e vale lembrar que tem vários blogs legais no meu blogroll (que está em constante atualização)! <3

Além disso, quero aproveitar para agradecer de verdade todas as palavras lindas de quem me indicou no Blog Day – e agradecer também todos os leitores que fazem questão de vir aqui e deixar um comentário. Sério, o Teoria Criativa não teria chegado tão longe sem o apoio de vocês. :’)