Shared posts

08 Jan 18:15

[Hands-on] O gigante tablet Samsung Galaxy View funciona bem como TV portátil

by Adam Clark Estes

É uma sensação notável quando você encontra um gadget que parece maluco, mas que é bom de se usar. O Galaxy View, uma TV touchscreen portátil de 18,4 polegadas, é um desses gadgets.

É difícil encaixá-lo em uma categoria. A Samsung diz que este é “o maior dispositivo móvel com Android no mercado”, mas essa descrição não é suficiente. O Galaxy View foi feito para funcionar como um dispositivo de entretenimento móvel, uma televisão ultrafina que você pode levar para qualquer lugar.

Este tablet gigante se destaca por um app na tela inicial que realmente coloca todo o seu conteúdo favorito na ponta dos dedos. Isso inclui Netflix, Hulu, Twitch, Crackle e YouTube, mas não só.

Graças a parcerias com grandes empresas de TV a cabo americanas, como Time Warner Cable e Xfinity, é possível assistir aos canais disponíveis online na tela Full-HD. Com apenas dois toques, você começa a assistir TV ao vivo.

Pesando 2,65 kg, ele não é ideal para se segurar por longos períodos de tempo. Por isso, temos aqui um apoio incomum, mas funcional: ele se inclina para que você possa colocar o tablet no seu colo em um ângulo conveniente.

O stand também serve como alça para que você possa levá-lo como uma pasta. Há dois alto-falantes estéreo de 4 watts escondidos por trás do stand/alça.

O Galaxy View oferece oito horas de reprodução de vídeo, o que é relativamente pouco, dado seu tamanho (a bateria tem 5.700 mAh). E apesar da tela gigante, sua resolução é apenas Full-HD.

Provavelmente a Samsung quis reduzir o peso do tablet economizando na bateria, e assim não poderia colocar uma tela com mais pixels – aposto que, se houver interesse por tablets deste tamanho, veremos modelos mais capazes no futuro.

Esses são os traços gerais da experiência de TV. No entanto, como a Samsung diz, o Galaxy View também é um enorme tablet Android. Ele roda Lollipop e pode fazer qualquer coisa que um tablet Android menor.

O Galaxy View tem processador de oito núcleos, 2 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento expansíveis por microSD. Há apenas uma câmera frontal de 2,1 megapixels. Graças à conectividade Bluetooth, você pode conectar o dispositivo a gamepads e alto-falantes.

Vale notar que o Galaxy View não tem porta HDMI, então resta ver como ele funcionará com set top boxes e consoles de jogos. (Talvez usando MHL?) Há apenas uma porta USB, entrada para fone de ouvido, e uma porta de carregamento.

O Galaxy View é vendido em modelos 4G (com entrada nano SIM) e Wi-Fi, e custa a partir de US$ 600. É mais caro do que uma das TVs mais baratas da Samsung nos EUA, um preço a se pagar pela portabilidade. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

O post [Hands-on] O gigante tablet Samsung Galaxy View funciona bem como TV portátil apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.










08 Sep 21:19

President Obama signs bill curbing NSA powers into law

by Colin Lecher

President Barack Obama has signed the USA Freedom Act bill into law, reinstating the Patriot Act's controversial Section 215 but curbing some of the NSA's broad surveillance powers.

The bill was passed by the Senate earlier today following a political standoff. Although the House passed the bill last month, the Senate only was able to pass it one day after the Patriot Act's provisions expired, following a major debate where several proposed amendments to the Freedom Act were shot down.

Continue reading…

08 Sep 21:07

Samsung to stop disabling Windows Update in 'a few days'

by Dan Seifert

Earlier this week, news broke that Samsung had patched the software on its Windows PCs to stop them from automatically updating through Microsoft's default system. The patch in question required users to manually check for updates to Windows, which is a less secure (not to mention less convenient) approach than just having the updates install automatically. Samsung claimed that it was not blocking updates to Windows entirely, and framed the practice around the notion of choice. "As part of our commitment to consumer satisfaction, we are providing our users with the option to choose if and when they want to update the Windows software on their products," said the company in an official statement on the matter.

Today, it appears that...

Continue reading…

25 Aug 20:48

What's the most memorable tech ad of the past decade?

by Vlad Savov

Welcome to the first annual Verge Hack Week. We're totally blowing up our site: we've given our reporters and editors the entire week to play with new tools and experiment with new storytelling ideas, while members of our amazing product team have gathered in New York to help build all sorts of interesting new things. Learn more.

With Apple collecting an Emmy for its 2013 iPhone ad depicting a misunderstood youngster, we thought we'd take a look back at some of the other...

Continue reading…

14 May 23:56

Pesquisadores dos EUA estão destruindo CDs para entender seu processo de envelhecimento

by Daniel Junqueira

Uma das principais desvantagens dos CDs em relação a outros tipos de mídia é que os dados guardados neles são apagados conforme o tempo passa. Aquela sua coleção de CDs formada na virada do milênio pode não ter mais utilidade nenhuma, e o motivo disso é um grande mistério.

A Biblioteca do Congresso dos EUA quer descobrir o que exatamente faz com que os CDs percam seus dados com o passar do tempo, e, segundo o The Atlantic, seus pesquisadores estão destruindo diversos discos para tentar entender todo o processo de envelhecimento deles.

Os pesquisadores, liderados por Fenella France, querem descobrir qual é a melhor forma de armazenar os discos para que eles fiquem nos catálogos de bibliotecas. Eles pegam discos com o mesmo conteúdo e fazem com que eles passem por testes diferentes. Algumas cópias serão expostas a temperaturas de 80 graus Celsius e umidade relativa de 70% por horas, enquanto outras são simplesmente guardadas de maneiras convencionais.

Mas a tarefa não é exatamente simples, e as causas do envelhecimento podem vir de diversos fatores. Segundo France, os “formatos modernos” de CDs foram desenvolvidos para produção em massa, e não para durabilidade – especialmente em CDs graváveis. Aquela coletânea que você gravou com o melhor do verão de 2001 provavelmente foi apagada muito antes do que outros discos. Colar uma etiqueta ou usar uma caneta para escrever algo na superfície do CD também pode contribuir para seu envelhecimento – e, aparentemente, ter cuidado com a sua superfície é mais importante do que evitar que a parte inferior fique cheia de riscos.

Os CDs ainda são o formato de música mais vendido no Brasil, mas é inegável que eles estejam com os dias contados. A pesquisa da Biblioteca do Congresso dos EUA não quer reverter isso, e sim encontrar uma maneira de arquivar discos sem que o conteúdo deles seja apagado. Assim, as futuras gerações podem ter como acessar todas as informações gravadas neles. [The Atlantic via Engadget, The VergeFoto via Emanuele Galetto/Flickr]








11 Apr 04:35

Reddit Starts Listing Trending Subreddits To Get More Users Into Its Smaller Communities

by Greg Kumparak
subreds Subreddits are, perhaps, reddit’s biggest strength. Introduced in 2008, they’re a huge part of the reason why the site rose to popularity, and why that popularity has yet to taper off. Want a community for something you like? Build a subreddit. Don’t like the current popular subreddit for that thing? Screw it, build a new one. Anyone can build one — and as long as the… Read More
11 Oct 18:46

BitTorrent gera discussão sobre futuro da Internet com outdoors misteriosos

by Samanta Fluture

Vários outdoors misteriosos ocuparam importantes ruas de Nova York, Los Angeles e Vale do Silício nas últimas semanas.

Sem sinal de marca alguma, frases como Your data should belong to the NSA, The Internet should be regulated e Artists need to play by the rules resultaram em grande movimentação nas redes e na mídia, com especulações de quem era o responsável por tudo aquilo, afinal.

Sem assinatura, alguns chutaram que era obra da própria NSA.

bittorrent-outdoor1-PlayByTheRulesbittorrent-outdoor1-YourDataNSAbittorrent-outdoor1-InternetRegulated

O mistério terminou ontem, quando o BitTorrent assumiu a campanha publicamente. Como parte da ação, as mensagens expostas foram adaptadas como se fossem pelas próprias pessoas que passaram por ali e não concordaram com aquilo.

Agora, as frases que tomam as ruas dão o poder do conteúdo e o futuro da internet nas mãos dos artistas e do povo.

bittorrent-outdoor2-theinternetshouldbepeoplepowered
bittorrent-outdoor2-artistsneedoptions
bittorrent-outdoor2-yourdatashouldbelongtoyou

“Parecia que este era o momento certo para falarmos com as pessoas sobre o que acreditamos, e o que está acontecendo no mundo.” – Matt Mason, VP BitTorrent

Para o BitTorrent, ss outdoors foram uma oportunidade para destacar uma conversa que vem crescendo e interessando cada vez mais gente, além de buscar mudar algumas percepções sobre sua imagem, filosofia e objetivos como empresa – ainda bastante ligada à pirataria. A ação integra-se perfeitamente aos últimos projetos lançados, como seu novo produto de distribuição de conteúdo, Bundle, e a parceria com a Madonna pelo Art For Freedom.

Além de toda a repercursão, a campanha gerou o mais importante: uma discussão como chance de educar as pessoas sobre o futuro da Internet, e como o BitTorrent pode ajudar nisso.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

11 Oct 17:58

Novo fusca em comercial de 5 segundos no Youtube

by Haendel Dantas
Rafael Nunes

Marcas que usam o youtube direito...

Tudo vira mídia. Basta ter uma oportunidade criativa. Para divulgar o Novo Fusca, a AlmapBBDO criou uma ação de Youtube que mostra os benefícios do câmbio DSG Tiptronic. O filme usa de forma diferenciada o formato pre-roll – aqueles comerciais de 5 segundos (ou mais) que são exibidos antes do vídeo a ser assistido.

Na intervenção, ao final dos 5 segundos de espera obrigatória, o próprio vídeo clica no botão de “skip ad”. O letreiro explica: “Novo Fusca com câmbio DSG Tiptronic. Você não passa a marcha. Nem o comercial”.

O post Novo fusca em comercial de 5 segundos no Youtube apareceu primeiro em Comunicadores.info.